02 março, 2005

Olhe:

Monte uma expressão numérica utilizando de todas as operações e parênteses necessários, onde o algarismo 2 apareça três vezes e o resultado seja 3.

2 2 2 = 3

(2-2) + 2 =
1 + 2 =
= 3

Sacaram?

Não?

De novo, agora onde o algarismo 9 usado cinco vezes dê 9:

9 9 9 9 9 = 9

9 - (9+9) - (9-9)=
9 - 18 - 0 =
= 9

Ah vai, gente, coisa de ginásio. Já tá pensando em sair de fininho, né? Ou então colocar que 'odeia matemática' e pronto. Mas pense um pouco, exercite o cérebro e bora montar essa aqui:

Use o algarismo 8 cinco vezes e monte a expressão com resultado 64

Observações: olhando os exemplos, é só colocar a cachola pra funcionar.
Tessa, você não vale. ;)
Renata, não admito erros. :)

Update:

A Monica acertou a do 8. Só tou pensando aqui se ela noné professora e eu não sei...hahahaha. Parabéns, tia Monica. Tava mole, né?

Resultado:

(8+8) x 8 - (8x8) =
16 x 8 - (8x8)
128 - 64=
= 64

Então agora tá valendo esse:

Use o algarismo 5 quatro vezes para o resultado dar 10.

Parem de preguiça, e calculem.
Esquentem essa quinta-feira morna e cinza.

Update 2 - ou Pra quê trabalhar se aqui está mais legal?

Renatinha acertou o do 5. Embora tenha abominado os parênteses. E comido um 8. Esfomeada.

Divirtam-se com mais esses:

Use o algarismo 7 quatro vezes para o resultado ser 63

Use o algarismo 6 quatro vezes para o resultado ser 1 - mole, mole

Use o algarismo 2 seis vezes para o resultado ser 1

UPDATE FINAL

Vão aos comentários e vejam com seus próprios olhinhos que com a ninguém pode!

PS: NUNCA matemática me fez rir tanto.



____________________________________



1

Putaquelapamerda, vou ter de ser a primeira a tentar?

Tá bão, vou pegar papel e caneta.


2

te mato agora ou deixo pra amanhã??????

(8+8) x 8 - (8x8) =
16 x 8 - (8x8)
128 - 64=
64

Passei, tia Polly???
beijos


3

Hummmm....

8 x 8 + 8 (8-8)

8 x 8 + 0 = 64

Dãrdi dãrdi dãrdi, Renata.


4

Bah, nem deu tempo eu responder já tinha update. Humpf.


5

5 x 5 : 5 + 5
5 + 5 = 10

wacca, wacca, wacca! =)


6

Renata do céu.

Que cê fez ali, criatura?
Comeu um 8 e tudo.

8 x 8 + 8 (8-8)
8 x 8 + 0 = 64

pra onde foi o 8 em negrito, nêga?
quivregonhaaaaaaaaaaaaaaa.

(cascando o bico aqui)


7

Hum, a do 5 tá certo.
Mas monta essa expressão direito, ô da faculdade.

cadê os parênteses e afins?


8

8 x 8 + 8 (8-8) eu digitei
8 x 8 + 8 (8-8) vc digitou

Qual a diferença entre os dois, ó pá?

...
Não precisa parênteses na do 5 não sinhora, porque OBRIGATORIAMENTE vc tem de fazer as divisões e multiplicações pra só depois fazer a soma. É a lei.

...
Odeio matemática. Hohohoho, já sei fazer integrais simples de cabeça. Sou feliz com meus lâmbidas, e deltas e dels e limites e tudo mais.


9

Tem mais não? =)))


10

Tá me ensinando matemática , ô pá?

HAHAHAHAHAHAHA

Fica assim, jaburu:

(5x5):5+5=
25:5+5=
5+5=
=10

mas tu pegou o caminho mais curto, eu sei.
:)


11

ESSE PARÊNTESES é uma redundância!!!!!!! É inútil!!! É que nem água de salsicha, não serve pra nada!!!

[hoje tá cruel, né? a gente tá discutindo equações mesmo? =)]


12

o 8 antes dos parênteses, renata.

prestenção .

8 x 8 + 8 (8-8)

onde você enfiou no resultado esse 8 antes do (8-8)?

Olhe da Monica e compare, cabeção.

hahahahahaha.

(se eu continuar gargalhando assim aqui, vão me demitir)


13

Caralhitos voadores, mas o raio do OITO nom tá lá antes do parênteses não? Teu monitor tá com defeito??? Subentenda que ele ZEROU, então, diaba, que tu é mesmo uma chatonilda de galochas vermelhas! =P


14

Hummm....
(7 x 7) + 7 + 7
49 + 7 + 7
56 + 7
63

...
[6 x (6:6)]:6
com muitos parênteses e até colchetes... quer chaves tbm? =P
nhó pra vc!!1

...
recebeu o selinho da vaca que calcula, digo, desmaia?


15

[(2 x 2) : 2] : [(2 x 2) : 2]

credo, isso vicia!!!


16

Subentenda é ÓTIMOOOOOOOOOOO.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

gargalhadas sonoras.

Criatura divina de pollycita de TEU bandido corázon espinado:

8 x 8 + 8 (que pourra de sinal vêm aqui????) (8-8)

resolva:

8 x 8 + 8 (8-8)
64+8 (?????) 0
(????????????????)

AI, VOU PASSAR MAL DE TANTO RIR.

Ou subentender de uma vez, caralha.


17

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

VOU , DEFINITIVAMENTE, SER DEMITIDA.

Renata, que esses colchetes tão fazendo aí? Vc é completamente do contra. HAHAHAHA. Passando mal já.


18

Caralhitos voadores de mi bandido corazón espinado e espinafrado: É UM XIS, é um sinal de VEZES, uma MULTIPLICAÇÃO, catzo, bóbviamente que tá do lado do parenteses e vc multiplica o cão, subentende, juro que só agora entendi que vc tava implicando era com ISSO!
HAHAHDUSAHDUDAHAHAHAHAHA
risadas aqui!

chatilde!!! =)))


19

Os colchetes tão aí pra complicar, uai. Vc implicou com a falta de parênteses da minha anterior equação minimalista, então decido mandar um estilo rorocó, daqueles que o altar é tão cheio de anjos que vc mal enxerga o santo!!! =)

Do contra? Impressão. =)))


nunca pensei que eu pudesse rir de equações, juro!!!


20

Rê, minha coisa mais fofa do mundo:

tenho dó de seus professores anciãos.

hahahaha.

vc vai ou pelo caminho mais curto ou pelo caminho mais torturante.

que pourra é isso aqui?
[(2 x 2) : 2] : [(2 x 2) : 2]
[ 4:2] : [ 4: 2]
2 : 2 = 1

E DÁ CERTOOOOOOOOOOOO!
Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

E é simplesmente assim:

(2x2) + (2:2) - (2+2)=
4 + 1 - 4=
5 - 4 =
1

Parei, cara, tu venceu.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


21

E eu ganho doce? Truffas? Chocolate ao leite? Hein? Hein? Que mortemática só com doces pra gente tolerar.

...

E sim, tenha pena de meus professores. Eles sempre arregalam os olhos e ficam um tempão matutando pra poder concordar comigo. Tsc. =)


22

EU ME ACABEI DE RIR!!!!!! juro pra vc que só faltou fazer xixi nas calças por tua causa e da Rê .........Tia Mônica não é professora e ABOMINA a Matemática, mas botou os miolos pra funcionar....beijos, Polly..adorei isso...


23

Ah, num vale. Sou péssima em matemática e não entendi nadica.

Volto depois com calma. E com cabeça. :oP


24

Ah, num vale. Sou péssima em matemática e não entendi nadica.

Volto depois com calma. E com cabeça. :oP


25

Cacau = mula sem cabeça.

God!


26

Ceis duas são umas caralhas mesmo!

Não consigo pensar!!!
Não consigo pensar!!!
Não consigo pensar!!!
Não consigo pensar!!!
Não consigo pensar!!!
Não consigo pensar!!!
Não consigo pensar!!!
Não consigo pensar!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!


27

Ai, eu sou burra. :o(

Buá.


28

Cacau?
Tá tudo bem???

Tudo bem mesmo?

Cacaozita? Cacau?

(hohohohohohoho)


29

Ai, pára! risos Eu sou burro feito uma porta e preguiçoso tb!


30

Vou colocar umas coisas cabulosas lá no meu blog também.... hehehe.... alguém aí consegue me provar como 2+2=5... desafio lançado, tem como provar utilizando lógica matemática. Não aguento mais algebra: prove isso, prove aquilo... não me entra na cabeça que você faz contas com letrinhas (xi, xj, y, z, t, sigma, e, dx, dy) e chega num resultado numérico (0; 1; 3,14). Para mim isso é religião, o negócio é acreditar e não explicar muito não.
Beijos e se cuida...


31

Ah!!! O do três dois não dá o 3... dá 2.
(2 - 2) + 2 = 0 + 2 = 2
O correto não seria?!?
(2 / 2) + 2 = 1 + 2 = 3.

Sabia que com quatro 4 (4 4 4 4) é possível chegar a qualquer número de 0 a 100?!?
44 -44 = 0
44 / 44 = 1
(4 / 4) + (4 / 4) = 2
E assim sucessivamente... (nunca consegui chegar até 100, hehehe)...
É isso, beijos e se cuida...


32

Corrigindo..... 2+2=3... é esta que eu sei provar....


33

Fiquei inibida...

Mas rolei de rir nos comentários!


34

Não aceito, desta maneira você me prova que qualquer número é igual a qualquer coisa.
Vai lá minha solução:
a e b são qualquer números, a e b são iguais. Se multiplicarmos a por b temos:
ab = ab

Que é igual a:
a² = ab

Se tirarmos, de ambos os lados b² temos:
a² - b² = ab - b²

Por fatoração a² - b² = (a + b) (a - b), chegamos então:
(a + b) (a - b) = ab - b²

Colocamos o b em evidencia do lado direito:
(a + b) (a - b) = b (a - b)

Se divirmos tudo por (a - b), chegamos ao seguinte resultado:
a + b = b

Como eu disse no começo, a e b são iguais, então vamos substituir b por a:
a + a = a ou
2a = a

Se dividirmos tudo por a, chegaremos a seguinte conclusão:
2 = 1

E então, minha idolatrada amiga, sabe como isso é possível?!?

Beijos e se cuida...


35

Meu deus! ALGUÉM SEGURE ESSE MENINO!!!


[ceerto, estou falando do Thiago desembestado, o blogueiro que calculava;1]

:P


36

Certo, eu quero saber qual é essa tag de sobrescrito pamém! =))))


37

Hã?
Quem?
Onde mesmo? rs


38

Vamos lá minha idolatrada amiga:
É claro que tem um erro perdido no meio, o segredo é advinhar onde está.

Na parte em que você divide os dois lados por (a - b), a fim de eliminar esta parte da equação, não é possível, pois como eu disse no começo a e b são iguais, ou seja:

(a - b) = 0

E como não existe divisão por zero, não é possível resolver desta maneira.

É isso, ate que não é coisa de outro mundo.

Por falar nisto, qual a sua formação?!?-

 
da Polly Mattos | às 8:49 PM |


1 Comments:


At 22 de outubro de 2008 às 21:02, Blogger martin light

[7x(7+7-7)]+14
[7x(14-7)]+14
[7x7]+14
49+14
63


foi meio dificil

 


|