22 agosto, 2004

Num zap pelos canais, nesse exato momento, deparo-me com um reality show na Record, comandado pelo ex-global Márcio Garcia. A pérola chama-se Sem Saída, e pelo que eu pude ver, as pessoas ficam aprisionadas numa casa (ó, que grande sacada, né?) e passam por um quizz a cada domingo... quem perde no quizz ( o último que ficar, no fim das 3 rodadas de perguntas) sai de lá sem nada, já que as perguntas valem dinheiro e eles vão depositando tudo numa conta ....

Hoje, estava valendo, além da grana e a permanência na casa, um prêmio especial e acabou todo mundo acorrentado num Pálio ELX FLex 4 portas - até decorei, de tanto que o Márcio falou.... beberam uma garafinha de água cada um, antes de se acorrentarem ao carro e lugar-comum: quem aguentar mais tempo ali, de pé, fica com o carro.

Mas, o mais legal mesmo, foi o quizz....

Vejam só:

- Quem foi parceiro do cantor Toquinho?
Resposta do carinha: Tinoco....

- Quem colocou fogo em Roma?
Resposta da loirinha: João Paulo II...

- Os gatos podem viver sem água? Sim ou não?
Resposta do modelo fotográfico: Sim....

- Qual a capital da Argentina?
Responde a de olhos claros: Peru...

- Que animal é o personagem Rim-tim-tim?
Responde a loirinha, novamente: Um rato...

Mas a melhor, a melhor mesmo foi Toquinho e Tinoco.
Nóis num tem tevê paga, mas nóis ri muito................

:)


Desabafos da Polly Mattos | às 09:29 PM



_________________________



Aos poucos....



... vou me lembrando o porque não gosto de calor... e ele, o calor, faz questão de ir chegando devagarinho, esquentando tudo, e reavivando, claro, minhas memórias esfriadas pelo tão meu amado inverno....

Fazem uns 3 dias que estou tomando de 2 a 5 banhos/dia, tão quente que está por aqui... e é aquela coisa: saio de casaquinho pela manhã, tiro-o no primeiro semáforo à caminho do trabalho, quando eu chego lá, ele - o calor - está ameno, porém dando claras de que o dia será um inferno, literalmente; na hora do almoço não há quem resista, tá todo mundo derretendo; não se come bem, toma-se litros e litros de água - já peço assim: "Dolores, traz dois litros de água pra mim...." -; no auge do "depois do almoço" fica-se tudo em slow motion, enfezadérrima por não ter como tomar banho no trabalho e também porque odeio, mas eu ODEIO transpirar.

Quando eu digo transpirar, é qualquer transpirar mesmo - uma gotícula que se forme na testa, já me deixa putífera. No calor, menos é muito. Pode dormir nua, que se quase morre de calor... tô mentindo? se liga o ar, fica-se doente em 2 dias... daí, além de passar calor, ainda tem que falar tudo fanhoso, de nariz entupido... ninguém, ninguém merece.

E os cabelos? Ah, os cabelos... todos pra riba presos num coque e não adianta... melhor seria se cabelos não tivesse.... esquenta, ferve, cozinha meus neurônios...

E o mau-humor? 9, numa escala de 1 a 5, se é que me entendem.

E ele- o calor- está aqui, me dando as boas vindas novamente as 10 da manhã... fervendo tudo, em pleno domingo, *suspiro.

E nem é verão ainda.
Vou mudar de país.

******************************

Enquanto isso, em Atenas:

imagem UOL

Até que enfim.
Ouro, Robert Scheidt.

Desabafos da Polly Mattos | às 10:52 AM|