13 agosto, 2004

CPF e Receita Federal - FAVOR DIVULGAR

Se você receber uma mensagem da Receita Federal dizendo que seu CPF está irregular, apague-a. Esta é a nova forma de "roubarem" seus dados. A mensagem chega do endereço cadastro@receita.fazenda.gov.br com o seguinte texto:

"A emissão, renovação e revogação de CPF ou CNPJ será realizada por um software realizado no mês de Abril/2004 devidamente seguro, criado pela Secretaria da Receita Federal, denominada Autoridade Certificadora Habilitada. Abaixo encontra-se os links dos softwares para Emissão, Renovação e Revogação de CPF ou CNPJ."

Junto, vem um tipo de vírus, que infecta o seu computador e envia seus dados, sem você saber para os meliantes, e já viu o que pode acontecer. A Receita Federal está alertando a todos os usuários no site:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Novidades/Informa/EmailFalsos.htm

***************************

Porque a Polly também é serviço público.



_______________________

Xô!

A negatividade ligada ao número 13 é antiga.... Segundo um mito nórdico, o deus Odin convidou outras 11 divindades para um banquete. Enciumado por não ter sido chamado, Loki arma uma cilada e mata Baldur, o mais belo filho de Odin. Daí a crença de ter 13 pessoas num jantar, por exemplo, é desgraça na certa.

O cristianismo confirma: na santa ceia estavam Jesus mais outros 12 apóstolos. Judas, o traidor, era o 13º.

O mau agouro relacionado à sexta-feira 13 tam tem raiz nórdica: a mulher de Odin, Frigga, foi considerada bruxa pelos cristãos. Exilada no alto de uma montanha, passou a reunir-se com outras 11 bruxas mais o demônio em pessoa...

Para proteger os mortais de todas as más vibrações que circundam esse terrível dia, pode-se optar em amarrar uma fita vermelha da cabala no pulso esquerdo. Entre os católicos, há o crucifixo e o escapulário... para os mais jovens, têm um pingente do pentagrama (estrela de Davi, para os católicos e símbolo da wicca, para os antigos celtas....)

Ou então passar o dia normalíssimo, como estou passando e apenas se informar com o porquê de tanta tempestade por causa de um diazinho qualquer.... tenho lá minhas superstições, manias, chamem do que quiser; mas que conheço gente que nem sai de casa em sexta 13, ahhhhh, eu conheço.

Então, tá, né?

*****************************

Update:

Aí, tá vendo?
Non acredito, mas também non desacredito.

*****************************

Update, parte 2, a missão:

Foi tão bonito, né?