14 agosto, 2004

hoje o sábado foi assim.... assim, assado.

trabalhei até umas 11 e meia, maomeno. Meio jururú, sei lá porquê.

(coisa feia mentir, sabia, pollyanna?... tá , então tá.... eu sei porquê, mas não adianta em muita coisa não...)

bom, como eu estava dizendo...

cheguei em casa e tinha presente, que eu sabia que chegaria, ela tinha me dito... Olhei pro pacotão, vi com calma as letrinhas dela e abri, devagar, deixando-me sentir cada vibraçãozinha.... lá dentro, uma sacola amarela de uma livraria que frequento também por aqui... quando abro a sacola, um monte de embrulhinhos com laços (todos azuis, com exceção de um somente) e um embrulho quadradinho, maior.

fui nele primeiro... um livro, lindo, emocionante... o vi todinho, antes de abrir o restante.... (e o vi muitas vezes depois também...)

separei do meu lado, com a caixa ainda no colo... fui no primeiro laço azul, também quadradinho: uma vela, com inscrições chinesas, que querem dizer SUCESSO.... não que eu saiba chinês, mas a tradução tá lá também, inscrita na vela ...

coloquei-a em cima do livro...

e a cena ficou assim: eu, no sofá, com a caixa no colo, presentes abertos de um lado, embalagens dos respectivos do outro...

mais um laço azul: uma tulipa vermelha, talhada em madeira... (como será que ela sabe que tenho outras tantas flores em madeira aqui, na janela da cozinha, hein?)

outro pacotinho, esse menor, papel marrom, único e solitário nos outros azuis: abro... um chaveiro de bruxinha (que coisinha mais linda) e dois porta incenso em miniatura (lindos): um elefantinho e uma corujinha... *suspiro.

fiquem juntos vocês quatro (a vela, o chaveiro e os porta-incenso, ao lado do livro)

E agora um outro saquinho azul clarinho, de laço branco... respiro, ok, ainda aguento mais... 6 marcadores de livro, feitos pelas mãos dela... e precisa de ver que delicadeza, ai-ai.

olho um por um, com cuidado de ir percebendo cada detalhezinho... cada pedacinho deles, inclusive as assinaturas....

e fico ali, um tanto ainda, olhando pra esse tanto de carinho, carinho que irradiou meu dia, carinho que me fez soluçar de emoção, carinho de saber que tenho ali, pertinho, uma amiga, a-mi-ga entende?

acho que não...
vocês não tem noção não...

eu aqui falando de carinho, que idiota que sou.

é amor, meus caros, do mais puro.

******************************

E você, Cacau, tá certa:

"Quem tem um verdadeiro amigo, pode afirmar que tem duas almas..."

Te amo também, deveras, demais.

Nunca na vida alguém fez o que você fez hoje, por mim, pra mim, pela nossa amizade...

Aqui, só estou começando a agradecer com um MUITO OBRIGADA.

Daqui a pouco, vou ali, agradecer à Ele, por você existir na minha vida.