06 março, 2004

Parece até pecado o que vou falar, mas tá: eu fumo. Fumo desde meus 16 anos, que eu me lembre. Não que eu queira justificar nada, já justificando; mesmo sabendo que esses assunto já deu o que falar já, mas o maior barato de fumar mesmo é no início; depois é vício mesmo. Pelaamordedeus, não vá cair matando dizendo que estou fazendo apologia. Comecei a fumar vendo meus pais fumarem e isso sim, faz o maior sentido. E também não é desculpa. E todas aquelas figuras horrendas atrás do maço estão certíssimas; e não parei ainda porque não consegui mesmo - nem depois de uma pneumonia fdp que me deu, que pensei que ia morrer, com tanta falta de ar... nem assim. Então, acho que nem um baque desses me deu juízo e coisa e tale. Porém não é disso que vou falar... vou falar de isqueiros. Combinemos: tudo a ver, lógico.

Não sei o que acontece, mas sempre perco isqueiros. Praticamente a coisa é semanal. Já foi diário, mas acho que agora tenho "algum" controle sobre e maledito, que acaba durando alguns dias. É tão impressionante que, se eu acreditasse nessas coisas, acharia que é algum aviso dos deuses...

Já tive até um bonitão, que custou os olhos da minha cara, e perdi. Sumiu. Escafedeu-se. Com ursinho e tudo. (aliás, essa marca tem uns adoráveis...) Mas não adiantou. Mesmo com zêlo e cuidado, ele sumiu. Lembro-me dele a última ve que usei, foi no carro. Então pensei que ele tinha caído lá dentro e que eu acharia logo, ledo engano. Nunca mais vi o ursinho. E depois desse, mesmo com a mania de isqueiros diferentes e/ou bonitinhos, passei a comprar só Bic. Ou paraguaios mesmo, que saem um fogaréu que, se bobear, queima até a pestana do caboclo.


Ontem mesmo, comprei mais um. Bic, pequenininho. $1,50. Para eu perde-lo algumas horas mais tarde... (isso é moooooito sério). Depois de xingar até a quinta geração do isqueiro - porque eu tenho que xingar alguém, certo? -, encontrei um outro, no console do carro, que eu achei que tinha perdido, mas ele ainda estava lá... desses paraguaios, do qual falei.

Tem dessas também. Estou tão acostumada a perder, que quando some, acho que perdi. Depois eu acho. Pra momentos depois, perder mesmo.

E cá com meus botões, inventam tantas engenhocas (esses dias, na feira, vi um senhor com um boné com um ventilador ventando a testa !?!?!?), porque é que não fizeram ainda um isqueiro com um sensor e um bip, para se achar depois? Não estou enlouquecendo não... na hora que perder o maledito, aperta o controlinho e ele apita até ser achado... igual a gente faz quando perde o telefone sem fio. Tem até alguns chaveiros assim também, sabia?


Senhores inventores malucos: escutem a prece da cabeça oca aqui... E nem vou pedir porcentagem pela idéia... só mandar depois alguns* aqui pra casa, que agradeço e confirmo que a idéia foi de vocês...

* seguro morreu de velho.

Atenção: Para a ala infanto-juvenil que estão lendo, titia Polly adverte: fumar é muito, mas muito, mas muitão mesmo prejudicial à saúde - nossa e a dos outros também. Tudo aquilo que vcs vêem na TV e na escola é tudinho verdadeiro. A titia Polly fuma, mas ninguém gosta. A titia Polly é burra, burra. Fuma de burra que é, viu? E vcs, lindinhos, não querem ser burros como a titia Polly. Entonces, não fumem. Ou melhor, evitem enquanto puderem. Porque se eu falo que é proibido, daí que vcs vão e fazem mesmo... Combinado? Então tá.