26 março, 2009
E hoje, diretamente pra mim, dentro do aquário, quietinha, feito sereia, como sempre fui, cof cof.

{cauks e rnt: eu tenho um aquário de trabalho, creditam??? *-*}

Chega o cerumano.

- Tem um novo prospecto que você precisará hoje ainda. MultiManager, anota aê, libera na base e XPTO.

- Ok. TKS E SDS.

Nem ri na hora, juro pra vocês.
 
25 março, 2009
Daí tem um cerumano lá no selviço novo que ama dizer XPTO. [leia-se xispêtêó]

Eu até ia lançar a dúvida aqui, que é muito mais divertoso do que no Google, mesmo com os pouquíssimos leitores que ainda me lêem.

Mas como eu odílio me sentir burra, fui procurar. Saca só:

XPTO = tudo tranquilo, ou

XPTO quer dizer Cristo em grego. Hoje quer dizer mais ou menos OK, ou

O termo "XPTO", que anda na boca de muita gente (sobretudo gente nova, mas não só),significa, como quem o usa sabe muito bem, qualquer coisa como "topo de gama", "de última geração", "muito moderno e sofisticado". Contudo, pertence àquele enorme grupo de palavras e expressões que ainda não foram consagradas pelos dicionários, porque estes andam sempre um pouco atrasados relativamente ao uso que os falantes fazem da sua língua.

.

Com tantos significados, decidi: cada vez que ele soltar XPTO, eu jogo os cabelos e retruco com um sonoro SDS:


"Só Deus sabe".


=x
 
16 março, 2009


ah, o verdurero agora é peão.
a-do-rey.
aturo até as musiquetchas de Daniel, que já percebi, será tododiatodahora.
vêm, Terêncio, vêm.

.

a novelinha é bunitinha, vê só: casarões, povo chucro, caipirão mesmo, de falar "Não me atente" carregado de sotaque e caipirês... mas come de faca e garfo, de trocar os talheres de mãos pra cortar o alimento e pans... ahã, sei.

é bunitinha, mas nao f*de.

.

ah, o verdurero tá cheio de falas, que nhó.
pra mim, sempre serás verdurero, ainda que coessa calça apertada de zezédicamargo e chapéu.
ah, Terêncio, eu caso cocê na hora.

.

vemnimim, Terêncio.
 
 
14 março, 2009
Rafa me contando que, devido ao handebol, começaram a malhar numa academia toda chiquetê, que só dá gente riquinha, mas a Prefeitura que tá pagando, então vale o esforço.... antes, era o próprio técnico que dava o treino físico, mas hoje tem dessazaê. Então. Depois de uma tarde intensiva de puxa aqui, estica ali, pega ali, empurra lá, ela falou que chegou com ternura nos olhos pro treinador e disse:

- Minha mãe falou assim que não devemos julgar os outros antes de conhecer... Oi, sou a Rafa, prazer. - estica a mão, pra pegar na do treinador, que muito sem jeito, responde que o prazer é o dele, sascoisas.

E ela:

- Achei você um carrasco. - sorrisinho e sai de cena.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA.

Adoooro.
 
07 março, 2009
Limitada.

Sempre fui limitada... E não tenho vergonha pra reconhecer que sempre precisei de coordenação, apoio, alguém ali pra falar: ó, é assim.

Claro que isso é um reflexo próprio... e que já sofri demais com isso, por esperar que venha retorno da onde, simplesmente não vem. Daí, era um desgaste entender que a culpa não era de ninguém: nem minha, nem da outra pessoa. Porque posso ser limitada, mas não sou burra.

Eu precisava de pontes, onde eu me sentiria mais segura. E muitas vezes -mas muitas vezes mesmo- me deparava com abismos: promessas infudadas, vagas, hipocrisia, falsidade.... Limitada porque, lá no fundo, haviam possibilidades... e eu travava. E precisava -e preciso- de pontes. Se não, não atravesso. E eu assumo tudo isso, não nego. Do caos vêm a tranformação.

Quanto maiores os meus defeitos, maiores também são minhas limitações. E quanto maior é meu defeito, mais de apoio preciso. Meu pior limite necessita de pensadores da minha causa, comigo, me abrindo os olhos, me alertando, me acordando, me amando. Quantas vezes me perdi por não ter ninguém pra falar: vai por ali.

Não me importa o que pensem disso. E confesso mais: já me preocupei mais com isso. Hoje assumo a fraqueza [e tem gente que vai ler e me xingar por isso], porque me sinto melhor assim. Mas também assumo que sei que "as pontes" vem menos do que "os abismos". Mas elas vêm, ainda que em número menor.

E do caos vêm a transformação, repito. Por isso, à vocês duas, que sabem exatamente quem são, um brinde ao meu recomeço. Amizade não é algo pra se imaginar.... e embora me tenha faltado muita coisa nos últimos dois anos, me sinto amada pelo meu valor, principalmente quando me senti mais inútil, quando eu não tinha mais nada a oferecer. E eu não buscava respostas fáceis pra eu sair da onde eu estava. Eu procurava qual-quer resposta. E vocês, por me conhecerem, me deram. E transformei tudo isso, tudo que passei: as pedras que me jogaram, e que enfeitei a minha casa, foram esquecidas. Hoje está feita a contabilidade da minha alma.

Graças a Deus, tenho vocês.

Graças a Deus e a vocês, estou aqui.

Com amor,

Pó.