23 agosto, 2005

Enquanto estou deitada no sofá lendo o intrigante O Código Da Vinci que ganhei no Natal do ano passado, escuto uns passos atrás de mim, seguido da indagação:

- Cadê o teu óculos?
- Tá no estojo. - respondo sem tirar os olhos do livro.
- ....
- Por que, Rafa?
- Pra ver se você usa, né?
- ...

Filhos.

....................................

Continuo do mesmo jeito e volto a escutar passos. Dessa vez é a Raquel. Que vem carregando um travesseiro e um gibi da Mônica. Deita do meu lado, sorri pra mim, e ficamos ali, tal como comercial de incentivo a leitura.

Interrompo um pouco a saga que estou lendo, e observo-a na mesma posição que eu: deitada de lado, com o 'livro' apoiado no sofá, uma mão abrindo-o na página certa e a outra apoiando a cabeça, de modo que facilite ler tanto a página da direita quanto da esquerda. Ela não vê que está sendo observada. Dou um sorriso de canto de boca e penso em como a vida, às vezes, é tão bacana.