13 agosto, 2005

Vivo recebendo uma porção de coisas por email, dos mais diversos naipes. Você também provavelmente receba. Vídeos, pps, piadas, frase da semana, enfim. Não é todo dia que abro esses emails, daí eles vão se acumulando para, por exemplo, um domingo de "vamos ler emails atrasados". Como eu recebo muitos, bem raro eu fazer o mesmo, de mandar pra alguém. Só que de vez em quando acontece de eu receber umas garimpadas bacanas de meu irmão e passar pra minha lista de emails favorita e tal. E é essa a história de hoje...

Mandei esse vídeo aqui* para um monte de pessoas. Acontece de algumas dessas pessoas responderem, dizendo que é legal, colocando um HAHAHAHA, fazendo algum comentário amigo. Mas de tudo que já recebi resposta, essa do Branco superou. E eu falei pra ele que ia postar, nem pedi permissão. Que me processe. Tá bom demais isso:

[pra entender melhor, veja o vídeo antes]

Sobre essas filmagens que não dão certo, quando eu tinha uns 20 anos, participei de um daqueles comerciais da menina do Claybom Cremoso (lembra? "Você quer? Come!" E ela NHÁC! Comia o pão todo da mão do mané.) Pois é, acho que produzi o último desses filmes. Era tudo de verdade, exceto a menina que era em desenho animado, aplicado "por cima" da imagem real. Depois de três dias de filmagem, nada tinha dado certo.

Ou era a margarina que tinha espalhado mal, ou era a fatia de pão que tinha sido mal escolhida, ou era um brilho esquisito na unha da atriz, fosse pelo que fosse, não havia meio de sair uma cena interiamente certa, e o cliente não queria saber de edição.

Três dias depois, pela centésima milésima vez (todo mundo já empapuçado de comer pão italiano com margarina), uma cena começa bem (a margarina sai linda na ponta da faca), a modelo não termelica quando a leva em direção ao pão (ela tremia em metade das vezes por causa da posição incômoda que ficava sobre a mesa), a margarina fica linda quando ela a passa no pão (sempre ficava torta), ela a oferece à "bonequinha" (que ainda não estava em cena, é claro, por ser desenho animado futuro), não cai nenhuma migalha da fatia (coisa rara) e, quando ela vai finalizar o movimento ensaiado e já repetido à exaustão, arrancando a mão de cena rapidamente... entra um mosquito... não, um MOSQUITOSSAURO, um mosquito monstruoso de tão grande, que dá duas piruetas no espaço aéreo da margarina e CATAPLUFT! suicida-se na meleca amarelada que já derretia debaixo das luzes de um poderoso mini-brut, um tipo de refletor de 5000 watts que não tem nada de mini, e tudo de brut.

Enquanto o mosquito esperneava, afogado em margarina até a cintura (se é que mosquito tem cintura), a equipe inteira, que vinha torcendo pela cena como se fosse por um ataque da seleção... desembestou a berrar, a chutar caixotes de pão lambrecado de margarina, a urrar e a esmurrar as portas e paredes do estúdio com tal fúria que o encarregado pela segurança veio ver o que estava acontecendo. Um inferno.

Lembrei disso, contei.

Beijo
Branco

E então que a história do Branco superou até o vídeo, que pra quem não notou é tipo um making-off bem bolado daquele cavalo alado da Columbia TriStar Pictures. Mosquitossauro, hahahahahaha.

Ah, claro, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Então, tens aqui duas coisas, e se caso confundir tudo, não esquente. Estamos aqui é pra complicar mesmo. Pelo menos tudo isso virou um post. ^^

* disponível no Yoursendit, uma semana.