18 julho, 2005

Acabou-se a Fapija ontem, com show de Chitox e Xororox - e eles são bacanas, rapaz! Não que eu tenha ficado lá babando nos moços, mas acho incrível... a memória é uma coisa: eu cantei muitas músicas do início ao fim. Nem percam o tempo de vocês condenando isso: é muito feio, sabia?

Contabilidade Fapija:

- fui 7 dias dos 10 de festa e nunca tinha ido tanto assim, em nenhum ano.

- mas isso porque eu entrava de grátis e grátis até injeção na goela.

- gastei na base de uns 15 reais nos 7 dias no total, do meu bolso.

- comi às custas dos outros

- engordei uns 300 quilos, no mínimo - só ontem comi 2 crepes-suíço, 2 yakitoris, 1 milho cozido, 1 lanche de pernil desfiado, 1 pastel de carne, 1 churros e 1 tacinha de morango com chocolate em calda.

- não consegui assistir nadinha de rodeio, porque estava megalotado, porque não tinha lugar, porque sou baixinha e porque aquele povo é tudo besta por causa da novela América, porque nunca na vida lotou daquele jeito.

- Fapija é o maior antro de ex's por metro quadrado.

- quer ver alguém que não vê muitoooo tempooo? Visite a Fapija. (válido para jacarienses, essa)

- fiquei sabendo que uma vaquinha de nada, assim, mirradinha ainda, chega a 100 mil reais.

- fiquei sabendo que cada pessoa que trabalha lá ganha no máximo $25 por dia e achei uma exploração sem fim.

- exceto o Habib's que pagou $50/dia

- achei um absurdo também o preço das coisas:

cada crepe, $3
lanche, $5 podendo chegar até a $7 o mesmíssimo lanche, dependendo.
cerveja, $2 a lata e só Sckin
refrigerante, $1,50 e só Sckin
pastel, milho, pipoca, churros, doces, essas coisas: $2 à $4
estacionamento, de $4 à $15 - qto mais perto mais caro
yakitori, $1,50
porção (calabresa, pernil, picanha), $12 à $45
banheiro, $0,30 mesmo que você for só lavar a mão
brinquedo do parque de diversão, $2 qualquer um - acompanhante paga também, dizia as plaquinhas

- tem lojas e lojas de roupas de couro, roupas do Sul, perfumes, brinquedos... mas non vi preço de nada disso non.

- vi show que eu nunca pagaria na vida pra ver: Pitty, por exemplo.

- aliás, Pitty foi o record dos record's. Tinha moooooita gente. Mas mooooita. Chuto aí umas 40 mil pessoas.

- quais morri de frio algumas noites

- duas amigas minhas tiveram seus respectivos bebês durante esses 10 dias da Fapija, elas não se conhecem uma à outra, e as duas tiveram meninas

E assim que acabou o show ontem, vim embora porque já tinha me enjoado tudo aquilo, ficar andando de lá pra cá, de cá pra lá, tava abarrotada de tanto comer e com dor nos pés congelados de frio. Saí com a sensação de que eu exagerei em tudo (em comer, principalmente), mas trouxa de feliz.

Diz que ano que vêm não vai ter mais... bom, mas isso dizem todos os anos.