16 julho, 2005

Você pede uma pizza meia portuguesa meia frango. Pede uma broto de banana com leite condensado, que você está morrendo de vontade comer isso e faz é tempo.

A moça que te atende no telefone demora uns cinco minutos pra entender que você quer as duas coisas juntas.... mais cinco minutos para calcular tudo.... mais cinco minutos para anotar teu endereço. Você que tem que alertá-la que precisará de cinco reais de troco. Sem brincadeira.

Ela diz que vai demorar uns 45 minutos. Óquei, você responde, embora esteja com fome de uma e vontade da outra. Passa-se uma hora e nada de ninguém. Você dá Redial no telefone e pergunta, muito educadamente, onde estará suas pizzas. A mesma moça responde que já está com o motoboy, que ele saiu com outros pedidos juntos, pro mesmo lugar praticamente, sabe como é, né, risinhos. Você diz 'então tá bom' e desliga.

Passam mais uns 20 minutos e nada de ninguém. Você desiste por completo. Suspira profundamente. Pensa naquela pizzaria que você sempre pede, em meia hora chega, quentinha, crocante, boa à beça, mas que é bem mais caro. No meio dos seus pensamentos, você escuta finalmente o biii-biii do motoboy. Quando sai, se depara com um moleque de lambreta. Sim, eu disse lambreta. Ele te entrega as pizzas... frias. Você sente ao tocar na embalagem. Mesmo assim, você questiona os cinco reais de troco, e ele te faz cara de "hã?". Me dá dez reais, vou na padaria trocar. A padaria é na esquina, mas ele demora uma eternidade pra voltar. Você que até então estava com as pizzas na mão, de pé, na porta, esperando-o, decide entrar e comer, por favor, que seu estômago está aflito, a roncar.

COME DOIS PEDAÇOS DA PIZZA SALGADA, e nada do cara. Até que enfim, ele volta e resmunga algo como: "tive que comprar um maço de cigarros pra ela trocar". Você sorri, vai falar o quê. Despede do cara e retorna para a pizza doce. Que está com um pacote e meio de canela polvilhado em cima das bananas e com um aspecto horrível. Você fecha a tampa do embalagem e vai dormir.

Pizzarias baratas.
Blergh.