15 março, 2005

Do Natal até aqui, recebi alguns livros muito interessantes. Alguns vieram da lista de presentes que fiz, outros vieram por obra do destino mesmo. Não tenho tanto tempo assim para ler, porque não consigo ler com nada me importunando, com (muito) barulho ou, se tiver alguma chance de eu ser interrompida, já nem inicio o ritual.

Sim, porque ler é um ritual pra mim. Ritual sagrado. Amém.

A literatura é sempre uma expedição à verdade" (Franz Kafka)

De todos que eu recebi, ainda falta muita leitura ainda. Li O Melhor das Comédias da Vida Privada, do Veríssimo; li Por que os Homens fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor, do Allan e Barbara Pease; li Kika, a Estranha, da Kika Salvi e finalmente estou terminando Perdas e Ganhos, da Lya Luft.

"Um livro é um pássaro com mais de cem asas para voar" (Ramon Gomez de la Serna)

Meu próximo será O Mundo de Sofia, livro conhecidíssimo e abalador. Já o li, uma vez, superficialmente, em uma viagem junto de uma colega que o levou e dividia a leitura comigo. Agora, a leitura é só minha e ninguém tasca. E também não terei que dizer adeus pro livro. Ele ficará na minha estante. Pra sempre.

E ainda tem livros na fila.... Tem o tão badalado Código da Vinci, do Dan Brown seguido por Anjos e Demônios, da mesma autoria. Eu, que stava com a leitura (de livros) meio parada todo o tempo que fiquei 'em férias', agora sobra-me o que ler. E a sensação... ah, a sensação é divina.

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mário Quintana)