28 março, 2005
Ontem eu fui levar as meninas para assistir Robôs. Uma gracinha de filme, chorava de rir até. E além do quê tem Giane dublando o robô Rodney. Que por sinal, é dublado lá nos istaitis pelo outro tão bom quanto Ewan.

[mãe leva crianças no cinema e fica sonhando com os dubladores...]

Mas o fato aconteceu quando já estávamos saindo, onde todo mundo vai tomar uma água, fazer um xixi, essas coisas. Enquanto eu esperava as meninas voltarem do banheiro, vi um pequeno rebuliço na entrada. Uma garota, uns 11 anos, pensei - tinha 12, vim saber depois- aos prantos e o pai dela aos brados com a mocinha que carimba nossos bilhetes:

- Todo o problema é que comprei meia. Se eu tivesse comprado inteira, já estávamos lá sentados, vendo o filme. - ele gritava.
- Meu senhor...... - a mocinha tentava esclarecer.
- Mas paiiiiiiiiii... - a criança chorava.
- Calaaboca, filha - ele apontava pra menina.

- Mas você tá certa, tá fazendo teu dever, eu até compreendo. Só que eu sou o pai, eu sei o que pode ou o que não pode. - ele continuava.
- Mas a censura... - a mocinha tentava esclarecer ainda.
- Mas paiiiiiiiiiii....... - a criança chorava.
- Já disse pra calaraboca, saco - ele grunhia.

Foi qdo a gerente apareceu, disse para acalmar-se que estavam chamando a atenção, que o dinheiro ia ser devolvido, essas coisas do vamos-deixar-quieto. Como num passe de mágica, o cara agigantou-se pra cima da moça-gerente, gritando mais ainda:

- Pois saiba que o que eu quero é escândalo mesmo!
- Pois saiba que eu também sei fazer um... - a moça-gerente retrucou, com classe, muita classe -.
- Espere a senhora, que eu vou entrar em contato com o Juízado de Menores.
- Pois faça -ela disse, calmamente- e veremos quem tem razão.

Ele agarra a filha pelo braço, que vai sendo arrastada chorando, claro, até a porta principal e somem no meio do povo... Resmungo de funcionários aqui e acolá, eu sem entender lhufas, recebo a explicação de um homem ao meu lado, que também assistiu a cena:

- Imagina só! Ele queria que a filha assistisse O Chamado 2.
- Por isso esse fundúrcio* todo?
- É, vê se pode, a menina tem 12 anos!!!
- Pôxa. Eu com 30 não tenho coragem...

... e rimos. As meninas voltaram, pegamos todas nas mãos uma das outras, e fomos embora, eu pensando onde estaria a mãe da garotinha chorona numa hora dessas....

Eu hein.

[* Procurei no dicionário e não achei o significado disso. Nem por fundurço. Quem usa essa palavra ainda, fora eu? E se não tem no dicionário, o que pensam de mim quando falo essa palavra no lugar de auê, bagunça ou discussão? Tsc pra mim, viu....]