14 maio, 2007

no meu email.
desidratei.

.
.
.
.
.





"As sereias,
porém,
possuem uma arma ainda mais terrível do que seu canto: seu silêncio. É certo que nunca aconteceu, mas seria talvez concebível que alguém tivesse se salvado de seu canto; de seu silêncio, jamais."

[Franz Kafka]












Polly, dentre as tantas ilustrações que gosto, escolhi essa figura e pensei em postar para ti no seu próprio blog, no dia das mães. Não deu tempo de pedir as senhas e fazer a surpresa, então ela vai por e-mail com a explicaçãozinha (se é que querer bem umamiga exija maiores esclarecimentos):

Pq vc é mãe e pai e amiga e professora e aprendiz de duas pequenas. Crianças-meninas-mulheres que têm a sorte de vivenciar o seu exemplo de carinho, força, inteligência, obstinação, caráter, alegria e nonsense. Também para que nunca se esqueça da mulher, guerreira, carinhosa, amiga, companheira, e leoa que você é. Uma sereia que é tudo isso e é MÃE. Parabéns pelo seu dia, pessoa especial e tão querida que cuida de tudo e de todos com desvelo e bom-humor.

Minha admiração e meu carinho por você, hoje, amanhã e despois.

Rnt.

.
.
.
.
.

Ai, chorei de novo.
Luvia, foréva, babe.
fo-ré-va.
entendeu?

.
.
.

Eu tinha que contar uma coisa hoje, mas encontrar esse tanto de carinho na minha caixa me mostrou que não preciso ter medo de nada, sacou? N-a-d-a. Tenho pessoas que posso contar, tenho amigas de verdade de marré marré, e que posso estender a mão que alguém a segura. Chorando de novo. Ai, Deus. Obrigada.