15 junho, 2005

Depois de um susto daqueles, tudo se ajeitou.

O que aconteceu foi o seguinte... tinha uns spans malditos que sei lá bem porquê, estavam entrando nos comentários dos posts antigos. Eu sei porque recebo os comentários por email também. Só que a coisa chegou a tal modo que quanto mais eu apagava (por causa de banda e tal), mais chegavam... parecia até proposital.

Um dia chegaram uns 160. Eu já estava fazendo de tudo que eu sabia que podia ser feito. Um era esse negócio de Prever antes de Postar. O outro é o bloqueio dos IP's dos tais spans. E o outro é ficar apagando, um à um, em uma trabalheira danada.

Acontece que nesse dia os spans não tinham entrado por robô. Explico: quando entram por robô, entram em um post seguido do outro, sempre post arquivado, mas fácil de achar, porque é sempre do mesmo mês, um do ladinho do outro, em um mesmo ano. Só que esses não. Esses estavam alguns em janeiro de 2003, outros em julho de 2004, outros em janeiro de 2005, um num mês, dois no outro ... todos espalhados - e bem espalhados.

Então eu pegava o título do post no email, procurava no Movable Type - que é a edição dos posts - e apagava o maledito. Não sei se por cansaço ou por burrice mesmo, cliquei em um botão errado -chamado Replace- onde 'substituiu' praticamente todos os meus posts por aquele spam que eu procurava. E, pra ajudar, era madrugada.

Eu chorei muito. Mas muito. Por sorte -e alguma ajuda divina- encontrei o Pablo on line, onde ele tentou me acalmar e prometeu dar um jeito em tudo. Por conselho dele, entrei em contato também com o provedor, e por obra de um e de outro, o blog voltou. Eu estou muito agradecida ao Pablo, não pela tentativa de ajuda, mas por um tudo mesmo, inclusive pela surpresa de ter chego aqui um box com cd's que amo (=)) e também pela paciência infinita de aturar meus chororôs.

Faltam ainda alguns posts recentes e também pensar num jeito que o sistema de comentários fique menos feio que esse que está agora e protegido de spam. Mas voltei, enfim, com alívio e gratidão. Porque eu repito: quem falar mal da net pra mim, vai levar uma porrada bem dada no meio das fuças. Ah, vai.