25 maio, 2005

Acho engraçado o bordão "novela das oito". Se um dia ela foi das oito, eu nunca vi. Nada mais justo se acertassem isso, né? Novela das nove. Ó que fácil.
Mas não.

É tão cotidiano eles fazerem isso. Lembra do "Jô Soares Onze e Meia"? Nunca começou esse horário. E o programa perdurou até o fim com esse nome. Ninguém nunca reclamou, né? Achava até graça. "Jô Soares mais ou menos Onze e Meia e olha lá"

Mas o mais-mais é o tal Gilberto Sou Chato Mesmo Barros, na chamada dos comerciais. "Em um minuto" . Um minuto que viram nada mais, nada menos que SEIS minutos, afe. Cronometrados.

Já pensei em processo, sabia? Principalmente nesse cara aí, que é uma mutação entre Bolinha e Faustão. Que história é essa de falar que em um minuto volta? Não aceito nem o jeitinho de dizer, que as pessoas costumam, geralmente por telefone, pedir 'um minutinho' que se torna uma eternidade. Ah, não, off neles todos.

Acho realmente que é um abuso da nossa boa vontade. São programas até com alguma coisa "assistível", de vez em quando. Mas não dá.

Defintivamente.

Quanta substimação.

Off no controle que vou ler um livro, que faz muito melhor à saúde.