15 outubro, 2008
A vida ta aí pra mostrar, só não vê quem não quer ou é tão hipócrita que vê faz que não vê - o que é mais provável.

Fui numa festaê, no fim de semana.

[pausa para os queixos caídos, grunhidos de espanto e um gole de aguinha pra passar o susto]

É, então. Eu fui. E era a fantasia ainda por cima.

[não passem mal, queridos, as surpresas acabaram]

Mas o que importa é que a pessoa que mais fala que sou triste, pra baixo, que não tenho alegria, que sou fechada no meu mundo particular, que sou azeda, amarga... enfim, essa pessoaê ficou sentada a festa todaaaaa enquanto a Tristeza aqui dançou a noite inteira, que Dorflex nenhum no mundo resolveria a dor do dia seguinte. {/condor}

Enfim, a vida é tão redondamente mágica.

Ninguém percebeu esse pormenor. Só que EU percebi. Depois, mas percebi. Na verdade, percebi quase pegando no sono já, em casa, exausta. MAS PERCEBI.

Ser feliz é o que então? Levar a vida no obaoba, rindo da cara dos outros, achando que suas verdades são absolutas, que suas razões são as certas, gastando mais do que tem, ostentando uma vida que não possui, desfilando pra cima e pra baixo com pessoas que realmente tem grana, só pra falar que as suas amigas são as melhores e mais pop's? E ser triste? Ser triste é o que? Não gastar 40 reais num creme de cabelo porque a grana vai faltar mesmo, e eu reclamo mesmo, ser triste é não querer ir desfilar pra cima e pra baixo com as amigas pop's porque tenho filhas pra cuidar, e casa pra cuidar, e pra manter, e não tenho tempo nem disposição nem saco nem estômago para ficar indo em baladas numa quarta feira só pra me exibir, mesmo porque eu não tenho nada que exibir aqui, além da minha alta taxa de gorduras extras, não rio a toa mesmo, não acho graça no desastre dos outros, não vejo pêlo em tudo que é ovo, não complico os caminhos naturais de uma coisa acontecer.

Então! Ser feliz/triste é isso? Respeito.

Mas muito mais do que conceitos seus, qualquer um que der um olhar geral numa festa e ver uma pessoa sentada o tempo todo irá defini-la do quê? Feliz?

Ah.

Bom dia.