03 agosto, 2007

- Já acabou o pão???????
- Eu comi o último.
- Não, o último tá aqui na minha mão.
- Então eu comi o penúltimo, ué.

.

Daí a Cau lembrou que Tony Ramos e Glória Pires também fizeram par romântico no filme Se Eu Fosse Você. Putis, é mesmo.

.

Não gosto de Ben Stiller, mas Uma Noite no Museu é legalzinho.

.

Meu irmão pirateia tudo que vê pela frente. Daí que estou com um tanto pra assistir aqui e só lembro quando ele liga e fala: 'devolve tal'. Daí eu falo: 'nossa, nem assisti, péra aí'. Então, assisto e devolvo. Foi assim com o Museu e com o Letra e Música. E bem provavelmente vai ser assim sempre.

.

Tem Rocky Balboa, o Labirinto do Fauno e Sequestro Sem Povas. Acho que já peguei lá na casa dele faz umas três semanas. Esperarei ele ligar.

.

Teve uma vez que ele falou: 'assiste tal e me traz hoje, faizfavor.'
Porque ele conhece a irmã que tem.

.

Minha avó pergunta do meu avô que já morreu há 14 anos todo dia, toda hora. Eu estava grávida da Rafa quando ele se foi. Nem gostava muito dele não. Sistemático, fechado, ruim. Daí ela falou assim pra mim: 'seu vô já voltou da rua?' e eu disse 'não, vovó, ele teve que sair de novo'. Porque nem adianta explicar. =(

.

A Rê me deu o livro A Garota das Laranjas. Mas eu tive que párar de ler. Cê entende, né, Rê? Um dia eu volto. Muitos pensamentos, muitos.

.

A Raquel não sabe o que é adjetivo. E ando tão sensível que me senti A incompetente. Onde eu estava que não sabia que ela não sabia o que era adjetivo, que não entendeu nada da matéria, e que ficou de recuperação em português?

.

Ando tendo pesadelos. Literalmente. Daí que eu já nem gosto de sonhar, quanto mais ter pesadelos.

.

Meo, muito peor do que escutar no noticiário que o Brasil não possui o aparelho pra reproduzir o cd-rom da caixa preta, é ter que ouvir repórteres 'lendo' a transcrição com toda aquela sentimentalidade. Aliás, peor mesmo é culpar o governo, caras. Lembro-me de um professor que eu tive que um dia perguntou: será que é mesmo TUDO culpa do Governo? E eu te pergunto: será? Pois é.

.

Daí passou outra matéria falando do caos aéreo versus trânsito assassino. É que a catástrofe aérea chama muita atenção pela concentração das mortes num mesmo lugar. Mas os acidentes de carro matam tal qual, só não é noticiado à exaustão e nem se trata de mortes em conjunto.

.

Há algum tempo atrás -nem tanto- a irmã do meu pai caiu no conto do bilhete premiado. Perdeu 5 mil reais. Diz que ela contou que se sentia meio que hipnotizada pela mulher que a enganou. Não sei de muitos detalhes, mas acho um absurdo tal ignorância. Daí, ontem, vendo Linha Direta, apareceu lá uma outra doida que engana os trouxas com a mesma história. Eu mordia o travesseiro de ódio mortal: comé que pode, caras? "Preciso ver seu dinheiro pra confiar em você". E a pessoa vai e mostra. Tira tudo do banco, o que é peor ainda. Hipnotismo ou não, me enfurece essa ignorância. Mostrar o dinheiro, mas quá.

.

"14/07/1971 segunda feira
Diário... hoje foi legal o dia. No serviço, a Célia Violeira achou-me mais gordo e alto. Disse-me que só as pessoas apaixonadas mudam de repente. Eu que me escondo, achei que sou um bom artista, por enquanto. Não sei se Deus me protegerá muito. Na escola, tudo normal. São quase zero hora, e eu estou fumando e tragando para ver se consigo estudar física."

Achei esse diário do meu tio no meio de um monte de livro de Direito Tributário dele, que veio da casa da minha avó aos montes para eu guardar em casa. Intrigante. Estava devorando-o, mas decidi ler devagar, tentar entendê-lo melhor. Ele faleceu devido à Aids, há 12 anos. Era o filho da minha vó que venceu na vida. Era juiz em SP, um puta profissional, morria de orgulho dele. Era gay, mas ninguém sabia até perto da morte por infecção generalizada. Na época, o AZT estava em teste, ele era cobaia. Já devo ter falado dele nesse blog alguma vez na vida. Conheci metade do Brasil graças à ele, que me levava pra todo lugar onde ia. Fiquei chateada dele nunca ter confiado seu segredo à mim. Quase morri de desgosto por não ter dito à ele que eu amava e ele ter morrido no dia seguinte a minha visita lá. Ele tinha Parkinson, minha avó acha até hoje que ele morreu disso. Ele era padrinho da Rafa, mas quando ele faleceu, ela tinha só 1 ano e pouquinho. O amava muito, o amo ainda, e sinto muitas saudades dele. Aos poucos, transcrevo trechos do diário aqui. Ou não. Sei lá.